quarta-feira, 4 de julho de 2012

Solibad Day 2012


COMUNICADO
Paris, 02 de Julho de 2012

Principais estrelas vão agitar o mundo


Pela segunda edição do Solibad Day, agendado para 29 de Setembro de 2012, mais de 100 cidades em todo o mundo anunciaram sua participação no maior Flashmob do mundo até hoje. Algumas das mais famosas estrelas de badminton do planeta, logo após suas campanhas nos Jogos Olímpicos, irão liderar os passos da coreografia para um momento único de esporte e solidariedade, para promover as ações do Solibad – Badminton sem Fronteiras.


Peter Gade, lenda da Dinamarca, Pi Hongyan, joia do badminton francês, Nathan Robertson, maior jogador da história da Inglaterra e muitos outros atletas de ponta irão liderar seus respectivos flashmobs em todo o mundo, um ano após o primeiro Solibad Day, quando 65 cidades de 43 diferentes países participaram no divertido evento.


“Colocando da forma mais simples... Este é um grande dia – um grande evento – uma grande causa... faça parte de um momento único junto com os demais e junte-se a nós” disse Peter Gade, que fez parte do primeiro Flashmob em 05 de Junho de 2011 e que é um dos principais Embaixadores do Solibad.


“Desta vez, o evento será ainda maior, com quase o dobro de cidades participando, com recém chegados de lugares bem remotos na Oceania, ou em grandes metrópoles como a cidade de Nova Iorque, por exemplo. Esta será uma oportunidade para todos os organizadores em todo o mundo arrecadarem fundos para apoiar alguns de nossos novos projetos – entre os quais um no Brasil, onde uma academia de badminton brasileira tira as crianças de seu ambiente violento” disse Raphael Sachetat, fundador do Solibad.


“Este é uma forma divertida de promover nossas ações em todo o mundo, mas também de tornar o nosso esporte melhor conhecido. A coreografia será diferente do ano passado e algumas surpresas são esperadas em todos os lugares do mundo” adicionou Sachetat.


Entre todos os notáveis lugares onde o evento será realizado, Los Angeles, Auckland, Paris, Londres, Tel Aviv, Teerã, Roma, Ilhas Fiji, Sydney, Cingapura, Hong Kong e muitas outras cidades farão parte deste evento único – o último Flashmob do Solibad em 2011 já havia quebrado o recorde mundial de flashmobs realizados no mesmo dia. Esta edição terá, definitivamente, um sucesso ainda maior. Timisoara, Romênia, foi a 100ª cidade a se juntar, mas mais cidades estão anunciando sua participação à medida que o tempo passa.


Website Oficial:
http://www.solibad.net/flashmob

Lista de todas as cidades:
http://www.solibad.net/flashmob/index.php/villes

Vídeo do ano passado:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XgY9jxFh8RU

Flashmob:

Definição: Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.


SOLIBAD – www.solibad.net/wp
O principal objetivo do SOLIBAD é arrecadar fundos com o apoio da comunidade do badminton, de atletas amadores a profissionais de ponta, e ajudar projetos locais, alguns dos quais relacionados ao badminton, e que foram cuidadosamente escolhidos por sua sustentabilidade.


Nossas obrigações
100% de todos os fundos arrecadados irão para os projetos, já que todas as despesas administrativas serão cobertas por nossos parceiros.
Epicuristas. Os objetivos do SOLIBAD serão cumpridos com generosidade e um espírito alegre.


Os Embaixadores do SOLIBAD estão entre os atletas mais famosos do mundo, tais como Taufik Hidayat, Lee Yong Dae, Nathan Robertson, Jan O Jorgensen, Koo Kien Keat, Saina Nehwal, Rexy Mainaky, Peter Gade como Embaixador especial e muitos outros sob a Embaixadora Global Pi Hongyan, da França. SOLIBAD foi nomeado em 2011 para o Jean Borotra Fair-Play Award pela AIPS – Association Internationale de la Presse Sportive.


Projetos SOLIBAD em 2012:
Sanctuary Care Center, Orfanato, Kuala Lumpur, Malásia, suporte financeiro para um orfanato.
Kids for Care, Orfanato – Indonésia: Projeto de informática para oferecer educação após as crianças deixarem o orfanato.
Haiti – 1000 Raquetes para o Haiti: Para levar equipamentos de badminton para as crianças nos acampamentos e escolas de forma a esquecerem do trauma do terremoto e para ensinar educadores locais.
Gravatá, Brasil – Suporte financeiro para uma Academia de Badminton que recebe crianças dos arredores de Recife que cresceram em ambientes violentos e de abandono escolar.
Paraplume, França: Novo projeto que busca mudar a forma em que pessoas sem deficiência olham para pessoas com deficiência (entre as quais, crianças) através de atividades de badminton em comum. “Todos juntos na mesma quadra”.


Contato: Presidente do SOLIBAD - Raphael SACHETAT : Raphael@solibad.net : Telefone : +33660682504

Nenhum comentário: